Toyota revoluciona o mercado japonês com a 1ª minivan híbrida plug-in com autonomia elétrica de 73 km (X @TOYOTA_PR)
A Toyota lançou a primeira minivan híbrida plug-in do Japão, com os modelos Alphard e Vellfire PHEV, que podem percorrer até 73 km no modo elétrico.
+Proprietários de Cybertruck expressam preocupações com corrosão e durabilidade do veículo no inverno
+Tesla faz recall de 700 mil veículos devido a falha que aumenta risco de acidente e afeta modelos populares
Ambos os modelos, que passaram por uma reformulação no ano passado, contam com um motor a gasolina de 2,5 litros e motores elétricos combinados, oferecendo 302 cavalos de potência. A bateria de lítio-ion, instalada sob o piso, oferece essa autonomia elétrica, e o sistema de tração E-Four distribui a potência entre o eixo dianteiro e traseiro. O tempo de recarga para atingir 80% da capacidade é de aproximadamente 38 minutos em uma estação de 50 kW.
Essas minivans possuem um carregamento bidirecional, permitindo que elas funcionem como bancos de energia, além de o motor a gasolina gerar eletricidade em emergências. Com o tanque cheio e a bateria carregada, os veículos oferecem energia suficiente para até cinco dias e meio de uso.
Embora os modelos sejam mais caros, o Alphard PHEV custa cerca de US$ 68 mil e o Vellfire PHEV pouco mais de US$ 69 mil, ambos com recursos exclusivos como rodas de 19 polegadas e detalhes em madeira no volante.
Embora o mercado de minivans híbridas plug-in ainda seja limitado, com destaque para o Chrysler Pacifica nos Estados Unidos, a China oferece uma variedade maior de opções, como o Buick GL8 PHEV e o Trumpchi E8.
O lançamento da Toyota pode abrir caminho para modelos semelhantes, e a expectativa é que o Lexus LM, versão mais luxuosa baseada no Alphard, também adote a tecnologia híbrida plug-in no futuro.
Fonte: Motor1.com | Foto: X @TOYOTA_PR | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
VELLFIRE <PHEV> DEBUT!
「ひとつ上の移動空間、プラグインハイブリッド。」詳細はこちらhttps://t.co/GrH5KNp6Q7#ヴェルファイア #PHEV https://t.co/3XB3dyLZiO pic.twitter.com/C1HXyfhTMn
— トヨタ自動車株式会社 (@TOYOTA_PR) December 20, 2024